Semana da Saúde Bucal nas Escolas

Hoje 21/10 A secretaria Municipal de Saúde junto aos profissionais da equipe de Saúde bucal,  fizeram  nas escolas municipais uma visita para ensinar as crianças como deve ser os cuidados com os dentinhos em atenção ao projeto da equipe bucal de saúde da Semana da Bucal nas escolas.  Nesta semana educativa as dentistas e assistentes foram as escolas conversar com as crianças fazendo palestras educativas, escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de escovas dentais a todos os escolares.

Em comemoração ao evento que tem como dia “D” o dia 25 de outubro , ofertou  orientações que  tem por objetivo ensinar aos pequeninos o modo certo de manter seus dentes limpinhos sem deixar de comer as guloseimas que tanto adoram.  A dentista Michele Luanda, principal influenciadora do projeto, e dentista concursada no município, denota a importância dessa semana e agradece a  parceria da secretaria de educação para o alcance deste objetivo. A semana da suade bucal inicia no dia 21 de outubro e termino nesta sexta dia 25.

Reforçou ainda que a Secretaria de saúde, que a estrutura do posto de saúde na ala odontológica esta aberta para toda a população nesta semana, e que aguardam a toda a população.

Publicado por ASCOM.