Dia “C” de combate ao Calazar

A Prefeitura Municipal de Carmolândia através da Secretaria Municipal de Saúde de Carmolândia realizou na manhã desta sexta-feira (09/08) o movimento em combate a Leishmaniose. Estamos na semana nacional de controle e combate à Leishmanioses,  e nesta sexta-feira foi o dia C de combate ao Calazar, assim com iniciativa das coordenadoras do Posto de saúde e visando o bem estar da população no intuito de auxiliar a população e orientar a todos a equipe de saúde de Carmolândia realizou uma blitz educativa na Avenida Araguaia, entregando panfletos e fazendo orientações a comunidade em geral explicando os efeitos da propagação desta doença.

Realizaram ainda testes rápidos para calazar nos cães que ali se encontravam pois são uns dos principais afetados com a doença. Toda a gestão e seus secretários se mobilizaram para apoiar este evento da equipe da saúde, reforçando a importância do assunto. Esteve presente o Prefeito Neurivan Rodrigues, Primeira Dama Gizeuda Silva, Vice-Prefeito Erasmo Pereira e da Segunda Dama Terezinha, além de Secretários que estiveram prestigiando e apoiando o Movimento do Secretário de Saúde Antônio Neto e da Enfermeira Ana Paula, como o Sec. De Meio Ambiente Lázaro Lemes e o Sec. De Admin. e Chefe de Gabinete, Fernando Gomes e Secretário Infra-estrutura Juraci Fé. Todos juntos para apoiar o movimento que vai conscientizar a população dos cuidados que devemos ter com os animais e com a família por causa  da doença do Calazar.

Publicado por ASCOM.