Primeira Brigada de Incêndio de Carmolândia.

Carmolândia é uma das cidades do Estado do Tocantins que é privilegiada com uma vasta  região vegetada por inúmeras árvores e  plantas de diversos tipos e espécies.  Porém o calor intenso que chega com o verão nos últimos tempos vem castigando  a todos na cidade, especialmente esta vegetação.  Ainda em 2017 grande parte dessa vegetação sofreu com os incêndios nas fazendas que se encontram aos arredores da cidade devido ao aumento do calor e imprudências das pessoas ao atearem fogo aos arredores dessa vegetação, o que vem trazendo grandes  prejuízos ambientais especialmente nesta época do ano.

Pensando no bem esta da população  e na preservação de toda a nossa fauna e flora, o  Prefeito Neurivan Rodrigues buscou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins através da Defesa Civil de Carmolândia e da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Recursos Hídricos, encaminhou pessoas do município para uma capacitação para se tornarem os brigadistas do município, e assim em casos  de eventos como as queimadas de 2017 , os brigadistas do município estarão capacitados para apaziguar e evitar qualquer incidente maior. A Capacitação dos brigadistas vai do dia 30 Julho ao dia 01 de Agosto, estão aprendendo na pratica  para  ajudar a salvar  vidas.

Publicado pela ASCOM.